“O golfista não nasce quando compra uma taqueira e toma aulas de swing, mas quando encontra a essência de um jogo que tem a ver com gentileza, autocontrole, elegância e senso de justiça”
O campo de golfe São Domingos se localiza em frente a Morada das Bromélias, só por esse fato, já dá pra imaginar que possui uma linda natureza nos seus arredores. Além do rio Mampituba em toda sua extensão lateral, tem muita vegetação nativa e pássaros que encantam todos os que visitam o local. O campo possui cerca de 15 hectares, conta com 9 buracos, ou seja, são necessárias duas voltas para completar o circuito.
No total, são 5.037 jardas desde o primeiro tee até o último buraco. O clube conta com uma sede com bar/restaurante. Além de carros elétricos, possui bolsas com tacos para aluguel, vestiário e, inclusive uma marina com acesso ao rio Mampituba. Possui área especial para treinamento também!!
O campo
O campo é bastante plano, o que faz o jogo lá, ser muito agradável e prazeroso. Pode-se, tranquilamente fazer o percurso a pé sem cansar muito. No entanto, o clube disponibiliza carros elétricos, caso seja do interesse do golfista. O green fee atualmente é de cem reais, no entanto, ao contrário da maioria dos clubes, é permitido dar quantas voltas quiser durante o dia. A grama do São Domingos é majoritariamente nativa, com mesclas, em especial ao redor do buraco 5, de gramas bermuda e tapete. Os greens são pequenos, lentos e rodeados de bunkers, e claro muitos hazards. É um campo bom para treinar os ferros curtos.
O clube abre diariamente durante as temporadas de verão, e de quinta a domingo nas demais épocas. Em fevereiro, o clube recebe uma etapa do aberto do RS, e é o grande evento do ano, reunindo diversos golfistas do estado e do Brasil. Portanto, venha conhecer o Campo de Golfe São Domingos e desfrutar de um prazeroso jogo em um dos campos mais bonitos do RS.
Destaques do campo:
Buraco 1/9
O grande desafio desse buraco é o rio Mampituba que margeia todo o lado direito do trajeto até o green. Já do lado esquerdo vários lagos. O rio é considerado, obviamente, fora de campo, enquanto os lagos são azar de água. Portanto, para jogadores que têm tendência em bater em slice correm grande risco de jogar a bola no rio.
Buraco 3/11
O buraco 3 é um dogleg e, trás a possibilidade de ser jogado de maneira conservadora fazendo o percurso do fairy, ou ainda, se preferir jogar de maneira mais arriscada, é possível jogar por cima das árvores (fora de campo) e tentar acertar o green ou arredores. Lembrando que o green é rodeado de bunkers e muito próximo dos limites do campo
Buraco 6/14
Este buraco é bem curto, somente 107 jardas. Em contrapartida, a dificuldade dele é perigo de água a esquerda, direita e na frente do green. Bater para passar do green é a grande dica, pois na frente não tem banca e nem água.
Buraco 7/15
O buraco 7 tem um green com o maior declive do campo. Além disso, possui água e bunker tanto pra esquerda quanto atrás. Ainda mais, água pode mudar dependendo do dia de estaca branca ou vermelha.
Então, o que achou!? Venha conhecer o Campo de Golfe São Domingos!! Portanto, se vir a Torres, não esqueça do seu equipamento e desfrute deste campo agradável e de grande exuberância!!