Decálogo da Nação do Sol


Saber-Nação do Sol

O saber é o Sol da vida humana. A energia que faz as transformações, energia dos movimentos. Saber o que somos, ter conhecimento, conhecer a essência, fonte da evolução e transfiguração da vida humana.

Saber-Fazer

Saber-fazer é cerne da atividade humana. É conhecer e dominar a tecnologia. Brasileiro, crente na “Nação do Sol”, valoriza o conhecimento e estimula a leitura, o estudo, a discussão, o debate de ideias e caminhos para atingi-lo.

Saber-Ser

Não sois escolhidos. Sois iguais. O mundo não pode ser dividido entre “escolhidos” e “criaturas sem almas”. Os que se colocam como “escolhidos” por motivos religiosos, sociais ou econômicos julgam que não precisam ter nenhum sentimento pelas “criaturas”. Pensam que elas não tem alma, não tem capacidade, por isso podem ser menos prezadas e escravizadas. Brasileiros da “Nação do Sol”, da “Raça Cósmica”, sem discriminações não é escolhido, mas a vanguarda da fraternidade universal.

Saber-Ter

Não é moeda que move o mundo, é energia. Dinheiro não é o símbolo de riqueza, mas instrumento de dominação. Saber ter é pensar na riqueza como fonte de bem estar da comunidade e alimento para todos.

Saber-Criar

Tens sementes, tens uma fonte de riquezas. Tens minérios, tens um gerador de indústrias. Tens gente, tens o trabalho viabilizador de tudo. Tens energia, tens a vida e a sobrevivência. Brasileiro da “Nação do Sol” tem o saber criar riquezas. Não em cima de papéis, títulos, dívidas e ordens de pagamento, mas das sementes, matérias-primas, povo instruído e energia renovável. Exemplo para o mundo.

Saber-Viver

Fora da diversidade não há salvação. Descoberta não pode ser patenteada. Descobrir um vegetal não dá o direito de ser dono dele. Ninguém pode ser proprietário do que a natureza nos deu. O monopólio das patentes é o caminho da dominação, é rota da escravidão. Não é lícito alguém de longe ser dono das sementes e dos minérios da tua terra. O saber-viver na “Nação do Sol” é preservar a maior diversidade vegetal e mineral do planeta para o homem brasileiro e para a humanidade como fonte de criação de um saber-viver humanístico.

Pousada Morada das Bromélias

Saber-Entender

Saber-entender é ler no pequeno a visão grandiosa do ser. Pequeno e grande são escalas diferentes da mesma coisa. “Buscai na sabedoria da natureza o entendimento do mundo”. Na microscópica célula temos a representação do que existe no corpo inteiro. A vida humana não pode se perder nos labirintos do gigantismo, ele leva ao monopólio pela vida da dominação e da escravidão. A “Nação do Sol” busca que a tua vida e o entorno de tua casa seja o alicerce das mudanças no mundo.

Saber-Falar

A capacidade de comunicação é característica inerente do ser humano. Saber falar é não calar-se ante a ignominia. Saber-falar é ser honesto nas informações. Saber-falar na “Nação do Sol” é preservar a língua pátria e respeitá-la como um verbo divino.

Saber-Ler

Saber-ler é aprender com visão crítica o que os outros dizem saber. Saber ler é fundamental para afastar a ignorância e alcançar o conhecimento. A leitura inteligente é o saber ler, saber interpretar da “Nação do Sol”.

Vale do Mampituba, História: Realidade e Imaginação

Saber-Amar

O Sol é o símbolo do amor, da união e da perpetuação da espécie e da Ecosfera. Distribui sua energia a todos, sem perguntas. Distribui vida e trabalho sem nada exigir. Tens o calor do Sol sem nenhum rito, sem invocar nenhuma frase. Saber amar é ser como o Sol. Saber levar o calor, energia para todos é suprema alegria de ser brasileiro, filho da “Nação do Sol”.


reservar pousada em torres
RESERVAR AGORA

Siga-nos no Instagram